Quando falamos de administração, estamos lidando com algo que faz parte do nosso cotidiano, mesmo que nem percebamos. E por…
Blog Frons: tudo sobre Gestão, Processos e Melhoria Contínua
Analisar dados é uma maneira estratégica de olhar para os dados comuns de uma empresa e encontrar informações úteis. A análise de dados é bastante importante na hora de tomada de grandes decisões no ambiente de trabalho.
Procurando por dicas de Excel? Uma das ferramentas primordiais no processo de automação é o uso do Microsoft Excel; com…
É mais comum do que se imagina ter conflitos dentro das empresas por conta de profissionais que possuem dificuldades de trabalhar em equipe. Existem 7 dicas que podem ser seguidas pelos gestores para evitar que esse tipo de situação aconteça.
PDCA é um método da Qualidade com foco na melhoria contínua e pode ser usada no controle de processos e solução de problemas. Alcançar metas e objetivos pode se tornar uma prática menos complicada, melhorando todos os níveis de gestão do negócio e aumentando a eficiência em processos da empresa.
Kaizen é uma palavra em japonês que significa melhoria. Na área de gestão empresarial, o conceito está atrelado a melhoria contínua, sendo uma das ferramentas de Lean Manufacturing que tem como objetivo padronizar os processos de produção e obter melhores resultados.
O programa de qualidade 5s são técnicas desenvolvidas no Japão, originalmente utilizadas por donas de casa no intuito de manter todos comprometidos com a organização e administração do lar. O Programa 5S normalmente é implementado como um plano estratégico para que alguns aspectos fundamentais da empresa comecem a apresentar melhorias rumo à qualidade total.
Sem tempo para ler este artigo sobre como fazer networking? Então, ouça o segundo episódio do podcast HaveFun, no qual…
A metodologia Seis Sigma utiliza estatísticas e dados concretos para criar melhorias de processos. Para isso, os profissionais aprendem ferramentas…
Os indicadores de desempenho, também mencionados enquanto KPI, são métricas utilizadas dentro da análise de gestão e desempenho de negócios,…
O que é brainstorming? Esta técnica, que pode ser traduzido como “tempestade de ideias”, estimula a criatividade e a obtenção de…
Saber como criar os processos de uma empresa com toda a certeza é uma das funções designadas a um gestor…
Mais Recentes
Um plano de carreira é um mapa da evolução de cada profissional dentro da empresa. Esse plano aponta os possíveis cargos, salários e atividades que poderão ser desempenhadas pelo profissional em sua jornada, no curto, médio e longo prazo.
O mercado de trabalho procura por profissionais capacitados, por isso, investir em educação e conhecimento é uma forma de aprimorar…
Conhecer os tipos de temperamento é essencial para o autoconhecimento e a melhoria constante na liderança e na gestão de…