O que você aprenderá
- Conceitos fundamentais obrigatórios na utilização da tecnologia Frons. O objetivo deste módulo é introduzir o embasamento conceitual visando à utilização do soft.
Para política de descontos, entrar em contato diretamente com [email protected]
Introdução da Base Tecnológica
Exploram os CONCEITOS FUNDAMENTAIS OBRIGATÓRIOS NA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA Frons PARA ANÁLISE DINÂMICA. Muitos profissionais que iniciam suas aplicações nesta área encontram dificuldades na utilização da tecnologia Frons.
Essas dificuldades advêm do aprendizado de uso do software e sem conhecimento satisfatório do Método dos Elementos Finitos e nos conceitos de dinâmica, confundido essa aprendizagem com o conhecimento do Método dos Elementos Finitos. Justifica-se, portanto, a filosofia de abordagem:
- SE O ENGENHEIRO NÃO SABE MODELAR O PROBLEMA SEM TER O COMPUTADOR, ELE NÃO DEVE FAZÊ-LO TENDO O COMPUTADOR.
- Em visão oposta à anterior, o aprendizado é de tal profundidade em “técnicas matemáticas” que após um longo curso puramente acadêmico, surge a pergunta: Como utilziar esse conhecimento na prática? Em função dessa abordagem, surgem o temor e o desestímulo quanto à aplicação desse conhecimento.
O objetivo deste Módulo é introduzir o embasamento conceitual fundamental de análise dinâmica visando à utilização do software aplicativo e ao entendimento dele .
Dentro desta abordagem, procuramos introduzir os conceitos do Método, complementados por exercícios de aplicação e exemplos práticos de Modelagem Estruturais executados ao longo de nossa vida profissional nos últimos 38 anos (utilizando o MEF) em trabalhos de engenharia, com aplicações bi e tridimensionais.
Esta Metodologia constitui uma visão equilibrada entre o conhecimento teórico necessário e a aplicação prática, sendo o ponto de partida para aqueles que pretendem se desenolver nesta área.
O escopo deste curso é proporcionar o nível de conhecimento que permita ao profissional aplicar posteriormente os recursos do método, utilizando o Sistema Frons em aplicações práticas de DINÂMICA ESTRUTURAL.
Programa abordado no curso:http://www.nce.com.br/mef2/
- O conteúdo dos CURSOS EAD, SÃO ABSOLUTAMENTE IDÊNTICOS AOS CURSOS PRESENCIAIS.
- NOS CURSOS PRESENCIAIS, OS ALUNOS TÊM UM TEMPO PARA TENTAR FAZER OS EXERCÍCIOS QUE O PROFESSOR DEPOIS FAZ COMO É FEITA A SOLUÇÃO NO EAD. Portanto os cursos presenciais o número de horas é maior – 40 horas – pois os alunos fazem exercícios. No EAD, o aluno pode voltar o vídeo quantas vezes quiser, para rever os exercícios.
- Especificamente, no curso de fadiga, os mesmos exercícios resolvidos no EAD são efetuados em classe, e são trabalhosos ao se usar a escala logarítmica.
- Nos cursos presenciais, muitos alunos relatam seus problemas que têm nas empresas e dúvidas que consomem algum tempo
- Em função dos fatos acima expostos, os cursos PRESENCIAIS têm duração de 5 dias, 40 horas, mas o conteúdo é ABSOLUTAMENTE IDÊNTICO AO EAD!
You must log in and have started this curso to submit a review.
Conteúdo do Curso
Módulo 01 - Introdução ao Problema Estrutural Dinâmico
Metodologia de ensino retirada da University of Arkansas e California State University
Conheça a Frons Carreira
Desenvolva uma trilha de conhecimentos que vai te aproximar do futuro
Assinar Plano