Estudo de Caso – Projeto TI

O estudo de caso área de TI mostra a aplicação prática da metodologia Lean Six Sigma em uma empresa desse segmento. Você terá acesso ao passo a passo executado em uma empresa de TI com redução de custos e melhoria no tempo de atendimento.

O que você aprenderá

  • Analisar um projeto através de case real
  • Aplicação do Lean Six Sigma em serviços
  • Aplicação do Lean Six Sigma na área de TI
  • Curso complementar recomendado para Green Belts*

Ver mais

Seja um especialista com certificação reconhecida por estas organizações!

Logo Abed Logo Six Sigma

O que é o Lean Six Sigma?

Lean Six Sigma é uma metodologia de melhoria de processos que combina as filosofias Lean e Six Sigma para otimizar e reduzir desperdícios em um processo, aumentando a qualidade e eficiência ao mesmo tempo.

Podemos aplicar o Lean Six Sigma na área de TI?

Sim, o Lean Six Sigma pode ser aplicado em qualquer indústria, incluindo a área da tecnologia da informação. Ele é utilizado para otimizar processos de TI, aumentar a eficiência, reduzir erros e melhorar a satisfação do cliente.

Como é o passo a passo que vamos analisar nesse estudo de caso?

De maneira detalhada, dividimos um estudo de caso na área de TI em 8 passos:

  1. Definição do problema: Identificação do processo de TI que precisa ser otimizado e definição clara do problema a ser resolvido.
  2. Definição dos objetivos: Criação os objetivos e metas a serem alcançadas com a implementação do Lean Six Sigma.
  3. Coleta de dados: Coleta de dados relevantes sobre o processo de TI, incluindo tempo de resposta, taxa de erro, satisfação do cliente, entre outros.
  4. Análise de dados: Anáise dos dados coletados para identificar pontos fracos no processo e identificar as causas subjacentes aos problemas.
  5. Desenvolvimento de soluções: Ferramentas práticas para desenvolvimento de soluções com o objetivo de resolver os problemas identificados.
  6. Implementação de soluções: Implementação das soluções propostas.
  7. Monitoramento e avaliação: Monitorar continuamente o processo de TI para garantir que as soluções propostas estejam funcionando como o esperado e avaliar os resultados em relação aos objetivos estabelecidos.
  8. Otimização contínua: Continuar a otimizar o processo de TI utilizando ferramentas Lean e Six Sigma para aperfeiçoá-lo ainda mais.

O que está incluso?

  • Material completo de análise
  • Passo a passo detalhado para que você possa implementar nos eu dia a dia
  • Certificado de conclusão
  • Suporte do nosso time de consultores
  • Acesso ao fórum de dúvidas

Estudar com cases é estudar direto ao ponto! Sem enrolação.

Aprenda na prática e construa seu projeto com a ajuda dos nossos consultores.

Carlos Sander

Autor de 2 livros publicados: “Lean Six Sigma: O guia básico da metodologia” e “101 Dúvidas sobre Lean Six Sigma”.

É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Estudou Business and Process Management pela University of Arkansas – EUA, direcionando sua especialização em Lean Six Sigma. Professor de empresas como BRF, Plasútil, Usiminas, Petrocoque, Avon, Mondelli, UNESP, JohnDeere e de mais de 50.000 alunos na comunidade online. Com milhares, é CEO da CAE Treinamentos, uma plataforma focada em melhoria contínua e gestão de processos/projetos.

  • 1.153 alunos
  • 04 horas de treinamento
  • 11 Aulas
  • Download do material
  • Acesso Vitalício
  • Certificação inclusa
Tenha acesso imediato ao conteúdo
12x
R$ 10,00
14 dias de garantia incondicional
Plano Premium

Treinando mais de 5 pessoas?

Proposta empresarial