Workshop – Os Belts da metodologia: macro diferenças

Conheça as principais diferenças entre cada Belt da metodologia Lean Six Sigma e saiba exatamente qual o melhor para você!

O que você aprenderá

  • Diferença entre cada Belt
  • Qual deve ser o Belt ideal para você

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O Lean Seis Sigma é uma metodologia combinada que busca melhorar processos, reduzir desperdícios e eliminar defeitos. Os “Belts” referem-se aos níveis de especialização e responsabilidade dos profissionais que são treinados para aplicar essa metodologia nas organizações. Existem geralmente quatro níveis de Belts no Lean Seis Sigma, cada um com diferentes habilidades e níveis de conhecimento:

  1. White Belt: É o nível mais básico e introdutório. Os profissionais com certificação White Belt têm uma compreensão básica da metodologia e geralmente desempenham papéis de suporte em projetos Lean Seis Sigma.
  2. Yellow Belt: O nível Yellow Belt é o próximo passo após o White Belt. Os profissionais com certificação Yellow Belt têm um entendimento mais aprofundado da metodologia e geralmente são membros da equipe em projetos Lean Seis Sigma, contribuindo para análises e implementações.
  3. Green Belt: Os profissionais com certificação Green Belt têm um conhecimento sólido em Lean Seis Sigma e geralmente lideram projetos de melhoria de processos de menor complexidade. Eles possuem habilidades analíticas e são capazes de aplicar ferramentas e técnicas para obter resultados significativos em projetos específicos.
  4. Black Belt: O nível Black Belt é o mais alto na hierarquia do Lean Seis Sigma. Os profissionais com certificação Black Belt são especialistas em metodologia e lideram projetos complexos de melhoria de processos. Eles possuem habilidades avançadas em análise de dados, resolução de problemas e são responsáveis por impulsionar melhorias significativas nos resultados da organização.

Cada nível de Belt possui uma abordagem diferente para a aplicação do Lean Seis Sigma, variando desde o nível introdutório e de suporte até o nível de especialização em liderança de projetos estratégicos de melhoria organizacional. O objetivo é capacitar os profissionais em diferentes níveis para que possam contribuir de forma eficaz na implementação da metodologia em suas respectivas funções dentro da empresa.

Isso é o que os nossos alunos têm a dizer sobre o nosso curso:

Lucas
Eu era técnico em uma grande empresa de bebidas e tive a oportunidade de implementar algumas metodologias. Comecei a perceber que, para alcançar cargos estratégicos, precisava criar uma trilha de conhecimento. Foi quando conheci a Frons. Atualmente, estou em uma multinacional na área de confecção esportiva e recebi uma proposta para ser Gerente de Qualidade.
Lucas Santana
Gerente de Qualidade

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