CURSO DE SOFTWARE FEMAP NX NASTRAN 11.4
Este curso de software contempla a utilização dos principais recursos do Sistema CAE, os quais são efetivamente necessários para a resolução dos Problemas de Modelagem Estrutural no dia-a-dia do Engenheiros de Aplicação. Portanto fazemos a sequência que o NCE já introduziu em várias empresas COM VISÃO DE ENGENHARIA E NÃO DE SIMPLES TUTORIAIS ISOLADOS.
Constituem a espinha dorsal do Sistema CAE estabelecendo os PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE REFERÊNCIA PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA em qualquer outra Análise a ser efetuada.
É apresentada a METODOLOGIA OPERACIONAL DO SISTEMA CAE, por intermédio da RESOLUÇÃO COMPLETA E PASSO-A-PASSO de Exemplos de Estruturas nas quais são utilizados os diversos Elementos Finitos, identificando a SEQUÊNCIA BÁSICA DE ETAPAS NA APLICAÇÃO DO MÉTODO.
A experiência tem demonstrado que, Cursos de Comandos de Software de CAE, também chamados de cursos de ferramentas computacionais, não fazem sentido em contexto isolado. O aprendizado do software deve ser desenvolvido estabelecendo a ligação TEORIA-PRÁTICA, identificando os comandos do software e sua relação imediata com a teoria da Mecânica Estrutural e os limites que ela pode ser aplicada.
Com essa filosofia de abordagem, o NCE , desde o começo de suas aplicações em CAE, tem Implantado essa Tecnologia em seus clientes. Transferindo o uso da ferramenta com a visão de quem a usa na prática para fazer Engenharia.
Dessa forma, a aplicação prática no software CAE é efetuada cobrindo-se todas as etapas de uma Análise na prática usando os recursos do MEF.
- Problema Estrutural
- Planejamento do Modelo em Elementos Finitos
- Elaboração da Malha de Elementos Finitos
- Condições de Contorno ( Restrições e Carregamentos)
- Solução
- Verificação dos Resultados
Vale lembrar os aspectos da Introdução da Base Tecnológica dos curso de Teoria: MEF1 – MEF2 – MEF3 – DESTA PLATAFORMA EAD
Eles são os CONCEITOS FUNDAMENTAIS OBRIGATÓRIOS NA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA Frons. Muitos profissionais que iniciam suas aplicações nesta área encontram dificuldades na utilização da tecnologia Frons.
Essas dificuldades advêm do aprendizado de uso do software e sem conhecimento satisfatório do Método dos Elementos Finitos, confundido essa aprendizagem com o conhecimento do Método dos Elementos Finitos. Justifica-se, portanto, a filosofia de abordagem:
- SE O ENGENHEIRO NÃO SABE MODELAR O PROBLEMA SEM TER O COMPUTADOR, ELE NÃO DEVE FAZÊ-LO TENDO O COMPUTADO.
- Em visão oposta à anterior, o aprendizado é de tal profundidade em “técnicas matemáticas” que após um longo curso puramente acadêmico, surge a pergunta: Como utilizar esse conhecimento na prática? Em função dessa abordagem, surgem o temor e o desestímulo quanto à aplicação desse conhecimento.
No curso MEF1 é introduzido o embasamento conceitual fundamental visando à utilização do software aplicativo e ao entendimento dele.
Dentro desta abordagem, procurou-se introduzir os conceitos do Método, complementados por exercícios de aplicação e exemplos práticos de Modelagem Estruturais executados ao longo de nossa vida profissional nos últimos 44 anos (utilizando o MEF) em trabalhos de engenharia, com aplicações bi e tridimensionais.
Esta Metodologia constitui uma visão equilibrada entre o conhecimento teórico necessário e a aplicação prática, sendo o ponto de partida para aqueles que pretendem se desenvolver nesta área.
O escopo do curso conceitual era proporcionar o nível de conhecimento que permita ao profissional aplicar posteriormente os recursos do método, utilizando o Sistema Frons em aplicações práticas, que neste caso é o sistema NX NASTRAN FEMAP
Programa abordado no curso: http://www.nce.com.br/mef1/
RECOMENDA-SE FORTEMENTE FAZER O CURSO MEF1 PARA QUE O CURSO DE SOFTWARE TENHA UM BOM RENDIMENTO.
O Módulo Aplicativo de software considera a Transformação da Teoria em Prática, introduzindo os Procedimentos de Utilização do Software para simular situações mais comuns encontradas na prática de modelagem de estruturas de equipamentos, agregados, etc., modelagem de Itens estruturais.
Após a execução deste curso, teremos uns itens adicionais que serão oferecidos como bônus sem custo, depois da execução deste, envolvendo tópicos complementares:
Fixações por parafusos, rebites, soldas, acoplamento de nós, análise e combinação de carregamentos pontuais, de pressão e cargas de acelerações nas diversas direções da estrutura.
Recomendamos, portanto, fortemente, para maior aproveitamento, que o acompanhamento deste curso seja efetuado após o curso MEF1, embora sua aquisição possa ser feita isoladamente
You must log in and have started this curso to submit a review.
Conteúdo do Curso
Módulo 05
Habilidades desenvolvidas
- Planejamento do Modelo em Elementos Finitos
- Elaboração da Malha de Elementos Finitos
Metodologia de ensino retirada da University of Arkansas e California State University
Conheça a Frons Carreira
Desenvolva uma trilha de conhecimentos que vai te aproximar do futuro
Assinar Plano